Arquivo da categoria: Cantinho do Céu

Cantinho do Céu

Imagem

Abajo y a la Izquierda: convite para formação

formacao zapatismo

Anúncios

Biblioteca Poder Popular

Desde baixo é que se transforma

biblioMais uma vez, construímos um espaço nosso, dos “de baixo”, sem pedir nada pra ninguém, muito menos “pros de cima”, pros endinheirados, pros  intermediários da cultura periférica”, ou pros formuladores de editais disso e daquilo, cooptadores de plantão das iniciativas autônomas e populares. 

Pra reformar a casa do Cantinho do Céu, contamos com a ajuda de nossos companheiros, com quem além de compartilharmos as lutas e aprendermos com erros e acertos da nossa organização nas comunidades, ensinaram a nós e a todos que chegaram pra somar, a assentar tijolos, bater a laje, etc, etc.

E hoje estão rolando algumas atividades do movimento na casinha e uma porção de gente contribuiu também pra formação da biblioteca Poder Popular! Ela está recheada de livros que vieram da biblioteca que fechou no Bororé, mas também de várias pessoas que contribuíram pessoalmente, da própria comunidade e de vários outros lugares, além d@s camaradas de coletivos, bibliotecas, editoras, de saraus e de outros1  movimentos. A biblioteca está em funcionamento e é com alegria que mandamos um salve à tod@s @s compas que contribuem com a construção do poder popular na periferia!!!

Imagem

Encontro de Formação – Cultura e Poder Popular

Forrmação Cultura

Notícia do último sarau

Sarau de Inauguração da Biblioteca Poder Popular

???????????????????????????????

A inauguração da biblioteca Poder Popular, atividade realizada no último domingo, acrescentou bastante em nossa caminhada de resistência. A casinha, reformada e enfeitada, recebeu os companheiros que somam e que estão dispostos a somar nas lutas das comunidades, e foi com eles que rolou o sarau, a troca de ideia e de experiência, além da projeção dos vídeos referente a luta do Pq Cocaia e ao HIP HOP no Grajaú. Houve também distribuição de alguns livros e troca de ideia sobre o funcionamento da biblioteca e discussão sobre a historia e a situação atual de comunidades como a São Remo (que marcou forte presença no sarau, dando início a uma conversa que pode dar belos frutos).

Assim passamos??????????????????????????????? o domingo, e agradecemos aos companheiros que somaram na atividade, tanto os que vieram de longe quanto os que vieram de perto.  

Todo Poder ao Povo!!!

Imagem

Inauguração da Biblioteca Poder Popular é amanhã

biblio feve

Inauguração da Biblioteca Poder Popular

Agora sim! depois de muitos mutirões, estamos sem goteiras, nem infiltrações! Nosso espaço de cultura e resistência popular do Cantinho do Céu está pronto pra biblioteca, pras leituras, pros saraus, encontros, etc., etc. 

biblio feve

Atividades deste feriado

???????????????????????????????

Domingo é dia de batucada de resistência no Parque Cocaia I. O ensaio da Unidos do Extremo Sul vai ser na Av. Nuno Guerner de Almeida, na altura 110, as 14h.

???????????????????????????????E segunda-feira é dia de mais um mutirão na casinha…Mas este é para acabar de vez as obras e comemorar! A construção coletiva deu muito trabalho, mas a casa é nossa e estamos só começando! Na viela macapá, 11, Cantinho do Céu. Começa as 9 horas.

VÍDEO DA UBS POPULAR

Vídeo: UBS Popular do Cantinho do Céu

Acabou a “trégua”

UBS do Cantinho do Céu Já! 

Imagem

Prometeram que a UBS estaria funcionando em fevereiro deste ano, e apesar de um monte de político picareta ter tentado se apropriar das lutas, e ter dito na última campanha que “conseguiram a UBS do Cantinho do Céu”, o terreno ainda nem foi desapropriado…Então, as pessoas engajadas nessa luta retomaram as atividades, e aconteceu hoje a UBS Popular do Cantinho do Céu, com medição de pressão, de diabetes, panfletagem, ideias, denúncias, e um chamado para a união dos moradores e para a luta.

Imagem

Em poucas horas, foram centenas desse tipo de atendimento básico, o que revela a precariedade da saúde no bairro. Se não se tem acesso nem mesmo a esse tipo de exame tão simples (porém tão importante), o que dizer dos exames e tratamentos mais complexos e caros?

Imagem

Então, além de ser um meio para algumas empresas ganharem muito dinheiro, além de ser uma fonte de corrupção, de ser um cabide de empregos, e um jeito de favorecer politiqueiros, esse sistema de saúde se tornou um matadouro. Mas quem sofre com isso é quem tem o poder para mudar essa situação, e por esse motivo que daremos continuidade às lutas.

Imagem

Imagem

UBS Popular do Cantinho do Céu

Imagem

Imagem

Mais um mutirão pra começar 2013. Venham tod@s!

multurao 2013

Adiado o Sarau de inauguração da Biblioteca Poder Popular…

Tivemos que adiar o sarau de inauguração da biblioteca Poder Popular, devido à insistência e força da chuva, que além de atrapalhar o sarau na laje, ainda criou infiltrações dentro da casa. Logo divulgamos nova data e convidamos a tod@s mais uma vez!

Inauguração da Biblioteca, dia 16, às 17h.

Sarau de Inauguração da Biblioteca Poder Popular

biblio menor

Imagem

Hip Hop e resistência negra! Somos preto sim!

Imagem

Hip Hop e Resistência Negra