Registro da Nossa Formação de Quadrilha
Os fins de semana no Jd. da União são sempre bem movimentados. Capoeira e futebol, por exemplo, são algumas das atividades que dão vida aquele pedaço de terra, antes vazia. Há também os mutirões, as prosas e etc., etc., etc. E com muito agito alguns fins de semana se tornam especiais; o último foi de festa.
Foram dois dias de muita movimentação. No sábado a festança começou às 16h, com quentão, vinho quente, pastel, torta, bolo e milho. Brincadeiras de vários tipos e muita música também. Não faltou empenho para a sua realização. Foi bastante
trabalho, do povo para o povo. Nóis por nóis, para nós.
Em relação ao sábado, o domingo foi diferente porque começou mais cedo, teve uma encenação e a esperada formação de quadrilha. Primeiro as crianças, durante a tarde, e a noite os adultos. “Olha a Reintegração de Posse!”… “O Povo já derrubou!”; “Olha a Polícia!”… “É mentira!”; “Viva o baile do Poder Popular!”.
Foi fundamental bastante dedicação e organização para que conseguíssemos fazer uma festa bonita, que era Junina, mas que era também para comemorar os oito meses no terreno e a derrubada da liminar de despejo. Uma festa que colabora com a nossa infraestrutura e nos fortalece para continuar a caminhada. Todo Poder Ao Povo!
Pingback: Imagens da Festa Junina | NNANNA