Ocupações do extremo sul seguem na luta por moradia

Ocupação Jardim da União se fortalece.

Não iremos desistir!

As Ocupações Jardim da Luta (Gaivotas) e Recanto da Vitória (Jd. Lucélia) completaram neste fim de semana 3 meses de muita luta e resistência.

No caso do Jardim da Luta a negociação está caminhando para a compra do terreno pela Caixa Econômica Federal, enquanto começamos a fazer nosso projeto de moradias1 populares. Em relação à ocupação Recanto da Vitória, conseguimos na semana passada derrubar a liminar de reintegração de posse, que havia sido suspensa no dia que travamos a Bola Branca. Sabemos que há ainda muita água pra rolar, mas as pequenas conquistas é que nos animam a continuar lutando.

Já a ocupação Jardim da União – 5 vezes despejada brutalmente do terreno público do Jd. Itajaí – recomeçou a luta num outro terreno público na região do Varginha.

5Desde o dia 16 de outubro a ocupação tem crescido e se fortalecido: antes éramos 300 famílias, agora somos mais de mil!!! A organização caminha com uma ampla coordenação interna, dividida por grupos; construção de cozinhas comunitárias, banheiros, reuniões e muita disposição para lutar até a conquista! Um salve aos novos7 companheiros e companheiras que chegaram pra fortalecer. Um salve pra todos e todas que estão na batalha desde julho, não aceita o desaforo da violência policial contra trabalhadores e trabalhadoras, e não desistiu de continuar lutando por seu pedaço de terra e por uma moradia digna. Se não aguentamos mais o cozinhaaumento do preço dos aluguéis e os despejos em massa, a solução é fazer a luta direta por moradia, se unindo e se organizando, ocupando e construindo.

A Luta continua! TODO PODER AO POVO DO EXTREMO SUL! PERIFERIA LUTA! 

Anúncios

Uma resposta para “Ocupações do extremo sul seguem na luta por moradia

  1. Pingback: 28 OUTUBRO 2013 (BR-SP) Ocupações do Extremo Sul seguem na luta da moradia‏ : Passa Palavra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s