O Grajaú é nosso!

Ocupações do Grajaú Lutam

Neste momento estamos protestando em nossa região contra as reintegrações de posse. Somos membros de algumas das ocupações que ocorreram no Grajaú. Não somos oportunistas, e nem pessoas que querem “furar as filas” fajutas da COHAB e o CDHU. Somos trabalhadoras e trabalhadores que precisam de moradia, e que cansaram de ficar acreditando em promessas vazias, que se estendem por décadas. 

Nos últimos dias foi emitida uma série de liminares de despejo contra as ocupações do Grajaú. O problema habitacional da região não será resolvido com repressão e com violência policial contra as famílias em luta, mas com investimentos em políticas habitacionais e em outras políticas sociais. Reivindicamos que a) sejam suspensas as reintegrações de posse que atendem aos interesses dos proprietários e dos políticos que se beneficiam do sofrimento da população pobre; e b) o engajamento da administração do Prefeito Fernando Haddad no sentido de garantir a construção de moradias dignas nos terrenos ocupados, que atendam às famílias ocupantes.

Ocupação Recanto da Vitória / Ocupação Jardim da Luta / Ocupação Jardim da União / Ocupação do Anchieta / Ocupação do Jardim Ideal / Ocupação do Moraes Prado / Associação em Defesa da Moradia do Recanto Cocaia/ Rede de Comunidades do Extremo Sul

Anúncios

2 Respostas para “O Grajaú é nosso!

  1. FREDY GONCALVES

    SÓ A LUTA MUDA A VIDA. JARDIM UNIÃO PRESENTE

  2. precisamos unir forcas para nao cairmos no esquecimento novamente, eu tenho orgulho de viver aqui e vou lutar para os meus descendentes tenham prazer em dizer que moram, pois quem paga aluguel nunca tem certeza de onde estara amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s