Nenhuma Casa no Chão!

Moradores do Pq Cocaia Resistem ao Despejo

Este vídeo registra a tentativa da Prefeitura e da empreiteira de derrubar uma casa no Pq Cocaia, apesar do compromisso assumido de não realizar nenhuma intervenção na área antes de discutir o projeto da obra com os moradores. Se a Prefeitura não respeita as promessas que faz, e se a palavra de um secretário não tem valor, então nós faremos com que os acordos sejam respeitados.

Pq Cocaia Resiste!

 

Anúncios

4 Respostas para “Nenhuma Casa no Chão!

  1. Pingback: (Vídeo) Nenhuma Casa no Chão! (SP) | Pela Moradia

  2. vocês estavam ontem no Ato da XI de Agosto sobre o Carcere Cidadão ?
    o que acharam daqulilo, o que acharam da fala do Drauzio Varella ?

  3. Estou bastante preocupada com essas manifestações que pedem trabalho para preso, e penas alternativas. Preocupadissima mesmo. Travestidos podem estar querendo uma nova escravidão na medida que o preso vai trabalhar quase de graça,e na função que o estado escolher.Preocupada com o fato que o prof. Guilherme Botelho Jr levantou, quase não temos negros na cadeia, esses não resistem a abordagem policial

    • Boa noite, Cremilda,
      A gente não esteve nesse ato, então não sabemos o que foi dito. Mas a gente não gosta desse papo de “humanização de presídios”, porque em geral esconde a desgraceira que está por trás da própria existência do cárcere. É certo que o sistema prisional é uma realidade que está ai, cada vez maior e mais abarrotado de gente, e que é preciso mudanças urgentes no interior dele. Mas isso não pode servir de máscara para esconder a necessidade de combatermos esse sistema, e precisamos tomar sim cuidado com algumas propostas que na teoria podem parecer boas, mas que aplicadas pelos desgraçados da burocracia estatal podem servir para massacrar e explorar os presos e presas. Assim, se a gente não tiver a força para interferir na maneira como são implementadas as reformas, a coisa tende a ficar pior. É por isso que precisamos nos organizar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s