Informe da luta na EMEF João da Silva

Como os prazos de apuração das denúncias se excederam ao tempo previsto, e como os absurdos cometidos pela diretoria da escola continua (ver aqui como foiImagem o começo de ano na escola), a comunidade teve ontem (dia 31 de janeiro de 2013) outra reunião com a comissão da Diretoria de Educação, que está apurando o caso, em conjunto com o novo dirigente regional de educação da capela do socorro. Disseram que o relatório preliminar ficará pronto antes do carnaval, que sua análise será feita nos dias seguintes e que o resultado será encaminhado a outros órgãos ligados à Secretaria de Educação.

Para se ter ainda outro exemplo do destempero e do autoritarismo do diretor da escola, ainda nesta semana ele telefonou para a família de um aluno que participou do protesto do final do ano, fez uma série de ofensas e ameaças, retirou o nome do aluno da lista de matrícula, e depois coagiu o pai do aluno a assinar a transferência dele para outra escola, caso este que foi encaminhado pela família ao Conselho Tutelar.

ImagemComo foi dito na reunião, a gravidade das ações da diretoria da EMEF João da Silva é tanta, que é preciso uma resolução urgente para o caso. E se isso não ocorrer por meio dos inquéritos e dos procedimentos burocráticos, será feito por meio da luta da comunidade, que não dará nenhum passo atrás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s