Contra o Despejo do Assentamento Milton Santos

Assentamento Milton Santos Resiste!

incra ocupadoNo final do ano passado, noticiamos que um assentamento localizado na região de Americana estava ameaçado de despejo. Há sete anos as famílias lá residem e produzem, e há tempos o assentamento foi reconhecido pelo Incra. Mesmo assim, ontem, no dia 15 de janeiro, essas famílias receberam a notificação de despejo, dada pelo  juiz Luiz Stefanini, o mesmo que determinou a desapropriação da Reserva Indígena dos Guarani Kaiowá. Mais uma vez, fica evidente para que serve a dita “justiça”, sempre a favor dos interesses dos grandes proprietários, dos especuladores, dos empresários.

Também há tempos os assentados reivindicam que o governo federal, na figura da presidenta Dilma Roussef, assine a desapropriação da área, garantindo a existência do assentamento Milton Santos na terra em que ele se encontra. Como resposta, até agora os representantes do governo federal negaram a possibilidade do despejo, e disseram que se fosse realmente necessário, ocorreria a desapropriação.

Agora é hora de cumprirem essa promessa, e para pressionar os governantes os moradores do assentamento Milton Santos, juntos com outras organizações, ocuparam o INCRA, e estão organizando um conjunto de lutas. Hoje, dia 16, às 18h, haverá uma reunião no INCRA ocupado, aberta a todos e todas que se solidarizam com essa luta. O Assentamento Milton Santos Resiste!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s