Luta na EMEF João da Silva

Vídeo e alguns desdobramentos do Protesto de Ontem

Mal acabou o protesto, e algumas medidas foram tomadas na EMEF João da Silva: por exemplo, a quadra foi limpa, apareceram cadeiras novas, foram distribuídos uniformes aos alunos (!!!), foi fornecido papel sulfite aos professores, e foi divulgada a reunião do Conselho Escolar, entre outras medidas.

Basta uma pequena mobilização, que a Diretoria se movimenta, mas isso está muito longe de resolver a situação. Mudanças muito mais profundas se fazem necessárias, e nesse sentido precisamos urgentemente que a atual diretoria da João da Silva seja exonerada e, principalmente, precisamos de união e de organização para que a gente construa um controle popular sobre a escola. 

Abaixo, segue um vídeo sobre o protesto de ontem. Essa caminhada está apenas começando!

 

8 Respostas para “Luta na EMEF João da Silva

  1. Parabéns à comunidade do Jardim Lucélia e Conselho Popular da EMEF João da Silva. Sou professor da rede municipal e me envergonho com atitudes como esta. A escola é do povo !

  2. Parabéns e força para vocês! É isso mesmo, afinal, o ÚNICO caminho para conquistar outros caminhos é pela Educação, não existe outro. E tem que ser uma educação de qualidade! O Estado tem dinheiro suficiente para isso, temos que cobrar mesmo!!! A educação é um direito fundamental! Torço, aqui de São José dos Campos (SP) para que esse movimento se multiplique ainda mais e mais. Nunca desistam, sempre há o que melhorar, sempre há espaço para evoluirmos e ajudarmos à evolução de nossos irmãos! Sucesso!

  3. Cremilda Teixeira

    Cobra agora do Haddad,

  4. Como professora fico feliz de saber que pessoas estão acordando e denunciando, ditadura dentro de escolas, é inadimissível…

  5. ANA CLAUDIA CAJUEIRO ALVES

    Chegou sua hora, Alexandre , há mais de 06 anos que eu dizia que voce veio para destruir um trabalho limpo e homegeneo, com profissionais capacitados e alunos com conduta exemplar, uma escola modelo, que vem sendo depreciada por um ser humano egoísta, nepotista, desonesto, hipócrita, ameaçador, pertubador dos bons costumes, que envergonha a educação deste município.sua história de terrorismo e desmando esta pra acabar, porque não há mal que vença o bem, e estarei lá pra ver sua saída.ainda iremos nos encontrar, tive paciência, porque como a Bíblia diz, o tempo é o Senhor de tudo.A EMEF João da Silva, não é sua, é da comunidade, e eu estava lá pqara colocar o primeiro tijolo junto com uma equipe fantástica que já fez desta escola a melhor da Capela e hj voce tenta destruir tudo isso, sabe porque, porque voce não é capaz, voce é ineficiente e incompetente.Voce é um fracasso como ser humano e como diretor, por onde passa semeia discórdia e rancor.Pobre coitado de voce, que vai colher todas as sementes que plantou.

    ANA CLAUDIA CAJUEIRO ALVES – EX- FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA

  6. Poxa bacana esta manifestação envolvendo alunos menores de idade sem autorização de seus responsáveis, digo isso porque sou morador do Jardim Lucélia e conheço os pais desses alunos vi a passeata que fizeram andando pelas ruas com os menores , mas será que esses alunos sabem o que estão fazendo? Se sabem parabéns pela engajamento, mas se não sabem…

  7. que absurdo um diretor reagir a uma manifestação de seus próprios alunos e da comunidade cercando a escola de polícia, ao invés de começar a dialogar. não abrir a escola para o retorno das atividades escola e ao invés disso deixar as pessoas sem resposta e no meio de toda repressão. isso sim é inadmissível. espero que os alunos tenham aprendido a nunca baixar a cabeça e a lutar sempre.

  8. Está chegando a hora deste diretor pagar por tudo que já fez e continua fazendo. Usa da coerção pra conseguir o que quer. Não há mal que vença o bem. A justiça vai ser feita, tanto a justiça do homem quanto a justiça de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s