Movimento em Imagens

Registro de algumas atividades

Iniciando a ocupação da Casinha com atividades, o sarau deste mês teve como tema as eleições, com músicas, poesias e ideias. Não ficamos no debate sobre quem é o candidato melhor ou o menos pior, mas pensamos o porquê da podridão do jogo eleitoral, cada vez mais movido pela grana e pela propaganda, cada vez mais desacreditado pela população, e cada vez  mais fechado a qualquer proposta honesta.  E também discutimos a dificuldade de encontrarmos alternativas, que só podem ser resultado da organização popular. Daí a necessidade do nosso engajamento.

Noutro dia, e nessa mesma sintonia, enfrentando um frio que pegou todo mundo de surpresa, os companheiros e companheiras da Cia Humbalada apresentaram uma de suas peças, chamada O Cidadão Perfeito, em que escancaram a lógica e os interesses por trás do jogo eleitoral. Só pra dar um gostinho pra quem ainda não viu a peça: no meio de uma disputa por ibope, grana e poder, surge uma ideia que todos abraçam, eleger o presidente da república por meio de um programa do tipo “big brother”. Vai dando ideia…

E no Parque Cocaia, rolou a primeira assembleia com as crianças, em que foi aprovada a proposta de montarmos uma bateria com elas, e nos organizamos para colocar a proposta em prática. Logo, logo damos mais notícias desse role.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s