Sobre o Arraial da Nuno

Mais do que um “passatempo”

À primeira vista, é um mero entretenimento, pra se divertir e “desbaratinar”. Pra alguns “radicais” é até mesmo um puro vazio, política do “pão e circo”. Mas pra gente é um meio, ou pelo menos uma tentativa de juntar diversão e auto-organização, brincadeiras e idéias, comilança e lembrança sobre a nossa caminhada.

Teve uma galera se juntando pra enfeitar a rua. Teve o pessoal que deu um baita trampo pra conseguir e pra fazer os comes e bebes, que tavam uma delícia e numa fartura sem fim. Teve quem miguelou, teve quem contribuiu com o que mal tinha. Teve atividades com as crianças, teve quadrilha. Teve vídeo lembrando as lutas e os rolês que fizemos no Pq Cocaia. Teve muita música boa, muito samba, e principalmente muito samba-rock, tudo tocado pelo incansável Daniel.

Teve também a Trupe da Lona Preta, sempre somando e dando um grau nas atividades. Desse vez, trouxeram o “Perrengue da Lona Preta”, lembrando daquele jeito que só eles fazem que a gozolândia dos endinheirados e o perrengue dos “de baixo” não é uma “lei de Deus” ou algo natural a chuva depois de um dia quente. E que se essa desgraceira foi criada, também pode ser desfeita, com a organização do povo.

Um salve para as pessoas que deram o maior gás para organizar a festança, e que  nas próximas atividades, festas e lutas mais gente se envolva. É nóis! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s