Saúde no Extremo Sul

Moradores se acorrentam na Subprefeitura da Capela do Socorro

O ato começou cedo. O motivo: a falta de cumprimento de um compromisso firmado depois de um protesto em frente à UBS do Residencial Cocaia, realizado em abril deste ano. Na ocasião, foi dito que em 1 mês o prédio da UBS do Cantinho do Céu seria alugado, e que, na pior das hipóteses, até setembro a UBS estaria funcionando.
Os membros da Coordenadoria e da Supervisão Técnica de Saúde se esquivaram de colocar a promessa no papel, e agora parece que a palavra já fez curva, e que a Subprefeitura não pode autorizar o aluguel do espaço.
Com isso, qualquer um consegue entender o recado que é dado à população: dane-se sua saúde, suas necessidades, seus problemas. Para os chamados “governantes” isso não importa.
Como temos denunciado (aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui), em nossa região as estruturas de saúde se mantém as mesmas, enquanto que a população se multiplica. Com isso o atendimento se degrada, o que é bastante agravado pela privatização da gestão dos postos, pronto-socorros, hospitais etc., pois torna ainda mais difícil o controle popular, e intensifica algo perverso: a conversão do nosso sofrimento, nossas doenças, e da humilhação que passamos em filas imensas à procura de atendimento em uma fonte de lucro e de corrupção, em benefício de uma minoria.
Por isso, queremos saber, e queremos isso por escrito: onde está a UBS do Cantinho do Céu? Onde está o contrato de aluguel do prédio? Quando a UBS do Cantinho vai começar a funcionar?

UBS CANTINHO DO CÉU JÁ!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s