Especulação imobiliária e corrupção

Os milagres dos governantes

No mesmo dia, a grande imprensa publica duas notícias que se complementam. A primeira é que, segundo um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento, 62% dos habitantes de São Paulo não tem condições de comprar uma casa, e que 33% das famílias brasileiras são sem teto ou não tem moradia adequada (veja aqui), o que segundo o último levantamento do IBGE é ainda pior (43% das habitações brasileiras seriam inadequadas).

A outra notícia é que um Diretor da gestão Kassab, que entre 2005 e 2012 foi responsável por aprovar obras imobiliárias na cidade de São Paulo, adquiriu nesse período mais de 100 imóveis, no valor de mais de R$ 50 milhões. E isso declarando no imposto de renda uma renda mensal de R$ 20 mil! (veja aqui).

Eis aí o milagre da “multiplicação dos imóveis”, junto ao repetido milagre de enriquecer ainda mais os endinheirados, e de jogar a população em condições terríveis de existência.

Mas a questão que fica é: deixaremos esses desgraçados continuar a realizar o milagre de conter nossa revolta?

Anúncios

2 Respostas para “Especulação imobiliária e corrupção

  1. vera vassouras

    Gilberto Kassab

    Cursou os ensinos médio e fundamental no Liceu Pasteur e graduou-se por duas faculdades da Universidade de São Paulo (USP): em 1985, concluiu o curso de Engenharia Civil na Escola Politécnica; em 1986, formou-se em Economia pela Faculdade de Economia e Administração. Gilberto Kassab também é corretor de imóveis.

    Outras atividades

    Paralelamente à vida política, Gilberto Kassab participa de várias entidades da sociedade civil: é vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo; vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo; conselheiro do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis); Diretor do Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo; e Diretor do Centro do Comércio do Estado de São Paulo.

  2. Pingback: Especulação imobiliária e corrupção (SP) « Pela Moradia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s