Protesto na UBS do Gaivotas

A coisa está feia também na UBS do Jd. Gaivotas

Na manhã de hoje, ocorreu um novo protesto em frente a uma UBS. Dessa vez foram os moradores do Jd. Gaivotas que se mobilizaram; o que motivou a manifestação foi a demissão de um médico bastante dedicado, que há anos atendia a comunidade. Mas também foi denunciada a falta de transparência na gestão da UBS, e a ausência de qualquer diálogo real entre os gestores da Associação Saúde da Família – a mesma instituição que controla a UBS do Residencial Cocaia e as demais UBS da região – e os moradores. Muitas pessoas disseram que nem mesmo o Conselho Gestor é levado em consideração, e que todas as decisões são tomadas de cima para baixo, sem qualquer participação popular e consideração pela comunidade.

Hoje já são alguns bairros se organizando contra a situação deplorável do sistema de saúde pública, amanhã esperamos que essa centelha se espalhe, e que o Residencial Cocaia, o Cantinho do Céu, o Gaivotas, o Eliana, o Lago Azul, o Lucélia, e tantos outros bairros se unam nesse mesmo objetivo. É só assim que as conquistas virão.

Uma resposta para “Protesto na UBS do Gaivotas

  1. antonio sergio moreira lima

    Por aqui na ubs jd helian (Itaquera), querem tirar serviços, transferir médicos e enfermeiras alegando falta de condições do local, insalubridade, falta de espaço físico. quem é o administrador dos recursos? a culpa é de quem? querem espremer o orçamento numa unidade de vila sem visibilidade.
    tudo isso com ingerência sem a participação popular. estamos juntos guerreiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s