Periferia luta pela saúde

Luta pela Saúde no Grajaú

Neste vídeo, alguns moradores do Pq Residencial Cocaia e do Cantinho do Céu denunciam a terrível situação do atendimento de saúde na região, e reivindicam a abertura imediata da UBS Cantinho do Céu, há vários anos prometida pelo governo.

Anúncios

5 Respostas para “Periferia luta pela saúde

  1. JOACIR O SANTOS

    muito bom vamos lutar por nossos direitos cantinho do ceu esta de parabens pela luta

  2. Acredito que manifestação é importante. Porém, discordo da ausencia de atendimento, pois moro no cocaia e sou muito bem atendida agora com a Equipe saúde da família, tantos pelo médico quanto pela enfermeira que realizou um exame físico completo em minha consulta. Muito diferente de quando tinhamos médicos da prefeitura, onde nem precisavamos sentar o médico já prescrevia reme´dios de maneira indiscriminada..

    • Renata,

      Que bom que você está sendo bem atendida, mas essa não é a realidade da maioria das pessoas do Cocaia e do Cantinho do Céu (e de outros bairros). Até no vídeo estão vários depoimentos de pessoas que estão numa situação muito diferente da sua, e é por isso que fizemos esse e faremos outros protestos, pressionando por melhores estruturas de atendimento, mais médicos, remédios, etc., e não só no atendimento básico, mas também na questão dos exames e dos tratamentos mais complicados.
      De fato o atendimento nunca foi bom, mas a gente entende que a situação tem se agravado, e como falamos no texto, só a organização dos próprios moradores pode garantir um sistema de saúde para todos, que dê conta das necessidades da população. Simplesmente deixar na mão do Estado ou das empresas não adianta.
      E só para esclarecer, esse sistema de saúde da família não foi criado pelas gestoras privadas, foi criado pelo próprio Estado e depois privatizado.

  3. Pingback: Saúde no Extremo Sul | REDE EXTREMO SUL

  4. Pingback: 19 JUNHO 2012 (BR-SP)Saúde no extremo sul: moradores se acorrentam na Subprefeitura da Capela do Socorro : Passa Palavra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s