Solidariedade de classe

Despejo da ocupação Pinheirinho

 Mais uma vez, o Estado sanguinário mobiliza seus cães de guarda para reprimir violentamente diversos trabalhadores e trabalhadoras organizados numa ocupação de um latifúndio urbano ocioso, onde moram desde 2004. Apesar do imenso déficit habitacional, e dos despejos em massa que estão em curso, espalhando a precariedade da situação de moradia e aumentando a população de rua, e apesar de saber que os moradores do Pinheirinho irão resistir à reintegração de posse (veja aqui), os governantes, os juízes, os proprietários e a polícia não arredam pé.

Hoje panfletos da Polícia Militar foram lançados de helicóptero pela comunidade e arredores, dizendo que os moradores do Pinheirinho devem baixar a cabeça e sair sem resistir e brigar, “para evitar desconforto”. Sabemos o que isso quer dizer: mais uma ação truculenta será comandada pela PM contra o povo que luta pelo que é seu direito.

O derramamento de sangue é iminente, e talvez seja isso que os opressores estão buscando, no intuito de dar um exemplo de conformismo à classe trabalhadora. Ao contrário, independente do que ocorrerá nos próximos dias, são os lutadores e lutadoras dessa ocupação que estão dando uma lição de resistência, que será multiplicada.

Solidariedade a todos os guerreiros e guerreiras da Ocupação Pinheirinho!!! Contra a reintegração de posse e ao despejo!

Anúncios

Uma resposta para “Solidariedade de classe

  1. Guadalupe Garcia

    Bem, creio que é chegada a hora de fazermos mais do que – apenas – hipotecar a nossa solidariedade. Está na hora de uma reação de toda a sociedade civil, as ações do estado são um descalabro. Cada vez que uma destas pessoas é aviltada, perdemos o pouco que resta da nossa dignidade, todos nós nos tornamos indignos, não podemos mais nos omitir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s