Casos de Meningite

Relatos sobre casos de meningite

Em nossa região, têm surgido notícias de pessoas que contraíram meningite, e mesmo de óbitos em função dessa doença. Houve, por exemplo, casos de meningite na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Aristides Nogueira, no Parque Cocaia I, no Jd. Toca, e em outros bairros daqui. Algumas companheiras que recorreram às instituições de saúde em busca de informações, num primeiro momento receberam como resposta que a Prefeitura não iria fornecer vacinas, pois não se tratava de uma epidemia… 

Talvez não seja o caso de vacinação, mas o fato é o seguinte: se fosse o filho de um grande empresário ou do Prefeito que tivesse contraído a doença, seria um deus-nos-acuda, mas como são pessoas pobres, a coisa é bem diferente. 

É preciso ficarmos atentos e nos organizarmos para exigir respostas rápidas a situações como essa, que são bem localizadas, para que não ocorram mortes e sofrimentos que podem ser facilmente evitados.

Anúncios

2 Respostas para “Casos de Meningite

  1. Laissa Sobral

    Ei Galera sofremos uma epidemia que não foi tbm divulgada, o ano passado aqui na quebrada, minha sobrinha Cassia contraiu a Doença, Os Médicos do Hospital grajau , mal nos atenderam ,corremos para o Hospital do pedreira , onde soubemos o que ela tinha contraído a meningite meningocócica, se não fosse agente correr com minha sobrinha no dia 2 de Janeiro (pós datas festivas, onde o descaso do hospital só aumenta,pois um unico médico faz plantão até 48 horas pra cobrir diversos turnos ), Minha sobrinha segundo os Médicos do pedreira teria falecido, pois os sintomas é muito confundido com uma gripe forte, o que dificulta o diagnóstico.

    E se nem ouvimos falar dessas epidemias que acontecem na periferia como vamos nos prevenir!? O Grajau, precisa melhorar muitas coisas porque só reformar o Hospital e depois falar que a saúde melhorooou , é mais um presentinho dos papais noels responsáveis pela saúde da nossa quebrada !!!

  2. A Ivete teve menigite todos correram pra resolver o filho do pobre adoeçe e dai? e vem me dizer que não ta tudo errado com a saude do nosso pais só se consegue um bom atendimento quando se tem grana o pobre se quizer que se vire sozinho se não fosse a correria da minha familia atraz de um diagnostico certo hoje minha sobrinha estaria morta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s