Despejo e aluguel

Preço do aluguel nas quebradas sobe às alturas

Há um tempo temos denunciado que a política de despejos em massa que está em curso na cidade de São Paulo, além de violenta e devastadora para várias famílias que passam a vida toda pelejando para ter sua casa, tem feito com que os aluguéis nas quebradas subam às alturas. O que é óbvio, porque você expulsa milhares de pessoas de suas casas, sem dar alternativa a elas, e aumenta a procura por casa de aluguel. E a gente falava também que o valor do maldito bolsa-aluguel (300, 400 reais) tinha se tornado o valor mínimo dos aluguéis.

O problema é que o negócio se tornou tão violento, que agora o aluguel mais barato já está acima do “cheque-despejo” disfarçado (outro nome para o bolsa-aluguel). E até a grande mídia tem falado sobre isso (no dia 14 a Folha publicou uma reportagem chamada “Aluguel de casa em favela já tem valor igual ao de imóvel no centro”).

Se aluguel já era mato, agora então, está ficando impossível. Mais uma contribuição da Prefeitura e do Estado para a população das periferias.

Anúncios

Uma resposta para “Despejo e aluguel

  1. Pingback: Despejo e aluguel (SP) « Pela Moradia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s