Luta das Cooperativas

Luta e resposta da Prefeitura

Depois de duas semanas de pressão, e dos dois protestos, um na Secretaria Municipal de Serviços, e outro na Prefeitura de São Paulo, a Limpurb se comprometeu a regularizar a situação da Cooperativa Sempre Verde, e a Cooperativa da Granja Julieta já está preparando a mudança para um galpão que foi alugado pela Prefeitura, e está sendo reformado para abrigar a Cooperativa até que ela possa ir para um local definitivo (segundo a Prefeitura, a reforma desse galpão será concluída em até 30 dias). Em relação à Cooperpac, a Secretaria de Serviços se comprometeu em enviar mais dois caminhões e uma esteira, para melhorar as condições de trabalho dessa cooperativa.

Aparentemente, as lutas deram alguns resultados importantes, mas vamos ver se esses compromissos vão mesmo se concretizar.  De todo modo, foi mais um passo numa longa caminhada, que está muito longe de terminar.

Veja abaixo uma montagem de fotografias das lutas, feita por camaradas da Granja Julieta, em seu primeiro exercício de edição.

Criar, criar, poder popular!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s