Rádio Recanto Cocaia

Olha como tá! Luta pra mudar!

Foi muito da hora a atividade de inauguração da Rádio, neste final de semana. Parabéns ao Coletivo RadioAtivo e a todos os que estão contribuindo nessa trincheira, maquinando formas de a gente se comunicar e produzir informações do nosso jeito e por nós mesmos. Vida longa à Rádio do Recanto, e força pra nós nessa luta para deixarmos de ser esmagados por essa mídia desgraçada que tenta nos manipular e nos transformar em idiotas. Rolou batalha de Mc’s: “Olha como tá! Luta pra mudar!”, o bom reggae da banda Unidade e a música instrumental da Corrente do Som.  Além do microfone aberto para quem quisesse somar. E de quem soma na luta de todo dia, também vem a poesia que alegra a caminhada.

Segue abaixo um trecho do poema sobre a Rede, escrito e recitado durante a atividade pelo camarada Renan. É nóis!

Esta Rede faz barulho
e isso me faz gostar dela
me faz parte dela.
Sinto um certo orgulho
em saber que estou nesse movimento
útil e gostoso.
Em saber que meus pés
ajudam a Rede a me tirar
de uma paralisia orquestrada
e me levar a lugares mais altos.
A Rede é resistente,
resiste, persiste.
Legal também é saber que
ela não tem nenhum objetivo
a não ser o de balançar
o de acordar num balanço forte
o de dar momentos de sonhos
Em meio a pesadelos

Renan Oliveira

 

Deixe um comentário

