Inauração da Casinha das Mães

Tá lá!

Casinha das Mães: Cultura e Resistência Popular.

Depois de algumas semanas de esforço em conjunto, finalmente, foi inaugurada a casinha no Cantinho do Céu. Ela está lá, pronta para receber atividades organizadas pela comunidade e voltadas para a comunidade.

Muito bom saber que é possível construir algo autonomamente, ainda que simples, sem precisar da ajuda de ONGs,  personalidades e partidos políticos ou empresas, que quase sempre submetem o trabalho do povo aos seus exclusivos interesses. Nada disso! Com força de vontade e um pouco de dedicação, surge um novo espaço que poderá servir de referência para todo tipo de iniciativa cultural, comunitária e organizativa que vise fortalecer o poder popular. O espaço é humilde, como tem de ser a nossa caminhada, mas,  para consegui-lo, não precisamos ficar devendo nada para ninguém. É tudo nosso!

E a festinha de Inauguração foi à altura da nossa luta: linda e vibrante. Artistas locais, do grafite, da música e da dança e o Coletivo RadioAtivo colaram no Cantinho do Céu, animando e dando cores a este primeiro encontro. Antes, tivemos o batismo do espaço, que, daqui em diante, passa a ser chamado de Casinha da Mães: Cultura e Resistência Popular.

Há ainda muito trabalho para ser feito e a Casinha das Mães precisa ser preenchida com bastante atividade. Para isso, contamos com o apoio de todas as pessoas da comunidade do Cantinho do Céu e do entorno, e com a ajuda de lutadores sociais comprometidos com a causa do povo. O espaço está aberto para ser gerido e mantido autonomamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s