No sarau da Vila Rubi

Dança, teatro e mensagem de luta agitaram o domingo da Vila Rubi

Ontem a Vila Rubi teve um domingo bem diferente. Não foram os Faustões, nem os Gugus, nem qualquer outro destes programas de variedades que costumam explorar a miséria alheia que tiveram vez na tarde de lazer da comunidade.  Foi dia de dança, teatro e mensagem de luta.

Como se sabe, há tempos, uma parte dos moradores da Vila Rubi tem vivido sob a ameaça de despejo, por conta de uma obra que está sendo realizada pelo Consórcio Santa Bárbara em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Mentiras, ameaças, pressão psicológica, e outros artifícios sujos, têm sido usados para enxotar as famílias que estão à beira de um córrego.  Mas nada de concreto lhes é indicado como alternativa.

Ontem, no sarau organizado pela comunidade, os moradores da Vila Rubi (em situação de despejo ou não) tiveram a oportunidade assistir à peça Este lado para cima, da Brava Companhia de Teatro, logo após a apresentação de Break. Sobre o que fala a peça, preferimos não acabar com a supresa e sugerir, a todos que ainda não à assistiram, que a assistam. O que dá pra dizer é que saímos de lá nos perguntando: de onde os trabalhadores tiram tanta paciência?


Anúncios

Uma resposta para “No sarau da Vila Rubi

  1. Viva a luta da Vila Rubi!
    Forte abraço e obrigadíssima pelo convite e hospitalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s