Luta pela Creche

Acampamento na Diretoria Regional de Ensino da Capela do Socorro

Na próxima terça-feira, 24 de agosto, a partir das 9 horas, mães e familiares das crianças sem creche do distrito do Grajaú irão realizar uma manifestação em frente à Diretoria Regional de Educação – Capela do Socorro, que fica na Rua Monte Carlo, 25, no bairro de Veleiros.

Desde o início do ano, a Prefeitura de São Paulo rompeu o convênio que mantinha com o Centro de Promoção Social São Caetano de Thiene, que era responsável pelo atendimento educacional de mais de 1.400 crianças da região. Embora alguns órgãos municipais aleguem que a invalidação do contrato tenha ocorrido pelo não cumprimento do acordo por parte da entidade conveniada, eles se esquecem de dizer que a educação infantil é de suma responsabilidade da Prefeitura, e que, se ela optou pela terceirização deste direito elementar, seria também de sua competência fiscalizar o bom funcionamento do serviço e, conseqüentemente, evitar que milhares de famílias chegassem a essa situação lastimável. Além disso, passados mais de oito meses desde que o problema foi gerado, já é mais do que hora das autoridades da Prefeitura apresentarem uma solução alternativa e porem fim à agonia que se tornou a vida destas mães. Todas seguem enfrentando dificuldades terríveis em casa e no trabalho, muitas já perderam seus empregos, e continuam tendo que se desdobrar pra cuidar de suas crianças, cujo direito constitucional à creche está sendo sequestrado.

Cansadas de ouvirem tantas promessas, e cientes de que só estarão fazendo cumprir o direito fundamental à educação, as mães organizadas prometem não arredar pé da DRE-Capela do Socorro, acampando lá se for necessário, até que para o seu problema obtenham uma resposta concreta e definitiva:

  • Pelo atendimento imediato às 1.400 crianças que estão sem creche!!!
  • E por uma política educacional que garanta o direito a uma educação infantil de qualidade para as mais de 5 mil crianças que estão na fila de espera na região do Grajaú!!!

Contatos:
Andrea (6263-2793)
Carol (9852-0556).

Anúncios

Uma resposta para “Luta pela Creche

  1. ola companheiras (os) ainda e muito triste,parece que estamos na idade da pedra,correndo atraz de vaga de creche onde deveriamos ter garantido estas vagas em pais que fala de tantas outros direitos, educaçao e nescessidade de um povo que e negado.quando vamos nas comunidades percebemos tantas crianças nas ruas sem um lazer emfim negados todos direitos basicos que e socializaçao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s