O recado está dado!

Nem o frio nem chuva desanimou a intervenção política e cultural das comunidades do extremo sul.

Neste sábado vencemos o frio e a chuva com nossa manifestação! Estamos de parabéns, todos nós que construímos e que participamos da iniciativa de ocupar o calçadão em frente à Escola Estadual Carlos Ayres para passar, em alto e bom som, nossa mensagem de inconformismo, de luta e de organização, por meio do grafite, da dança, da música, da poesia, do teatro.

Cotidianamente, a população pobre da zona sul de São Paulo tem sofrido problemas com a falta de moradia, água, atendimento médico, energia e sistema de transporte insuportável, como demonstrou o depoimento de alguns moradores que estiveram presentes na manifestaão. Inúmeras promessas de melhoria são feitas por parte de representantes do poder público, principalmente em época de eleição, mas basta as comunidades baixarem a guarda para que todos estes compromissos sejam desfeitos,  sem maiores explicações.

A verdade é que, sem luta, governos, prefeituras e subprefeituras sempre deram e sempre darão para trás. Nossas conquistas só poderão vir da nossa união e da nossa organização.

Conseguimos distribuir milhares de panfletos, conversar com muita gente, e mostrar nossa disposição de correr atrás daquilo que é o certo, por nós mesmos.Demonstramos que os moradores da periferia podem se organizar e estão fazendo isso, e deixamos um recado bem sonoro para aqueles que pensam que o destino do povo pobre é andar de cabeça baixa.

Foi uma pequena manifestação, uma de muitas que já aconteceram e de outras tantas que virão, mas de grande importância nessa caminhada de buscar formas de manter viva e de disseminar uma cultura de luta que o Estado, a mídia e todos os endinheirados se esforçam tanto para destruir.

Como cantamos no sábado:

“agora é nóis, e depois de nóis é nóis de novo.

Todo poder ao povo!”

Brava Cia de Teatro em cena no Grajáu


Brava Cia de Teatro, no ato da Rede

Standart feito pelos grafiteiros

Oficina de break, com os BBoys

Enquanto isso, rolava a silkagem das camisetas!

A Banda Razalfaya se preparando para fechar o evento

Anúncios

Uma resposta para “O recado está dado!

  1. Olá pessoal da Rede Extremo Sul,

    Parabéns pela intervenção – e seguimos juntos nessa luta. Dia 19 Radio Livre Várzea estará aí presente – e com tudo nessa!

    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s