Desfecho na Vila Rubi

Saudações às Guerreiras da Vila Rubi.

Nesta semana, as duas últimas famílias que estavam resistindo na Vila Rubi conseguiram da Prefeitura uma indenização que permite a elas comprarem suas novas casas. A batalha foi imensa, as ameaças, as pressões e as intimidações foram inúmeras ao longo desses meses de luta. De início, a Prefeitura e a Construtora Santa Bárbara fecharam as portas e os canais de negociação, dizendo que o máximo que seria dado era o tal “bolsa-aluguel”,  mas a perseverança dessas mulheres acabou prevalecendo.

Foram muito poucos os moradores da Vila Rubi que enfrentaram as estratégias de terror do Estado e que se juntaram à luta, mas, mesmo assim, uma importante vitória foi conquistada. Parabéns às guerreiras da Vila Rubi por esse exemplo de luta e de resistência!!!

Para lembrar desse processo, assistam ao vídeo Vila Rubi Luta, publicado aqui.


About these ads

2 Respostas para “Desfecho na Vila Rubi

  1. quem acompanhou sabe que não foi fácil, imaginem só acordar um belo dia e ter funcionários da prefeitura batendo marretas em suas paredes, tratores trabalhando a todo vapor e jorrando entulhos na frente de sua porta, abrindo buracos no seu quintal … Resistir e lutar nessa situação é atitude de guerreiras, que a luta e perseverança destas familias sirvam de exemplo para todas/os que padecem com as opressões do estado …

    • è isso ai por mais árdua que seja a caminhada colheremos os frutos.
      OBS: lindo foi elas pegando o cheque na mão de pessoas que representavam a opressão, sugestão de reflexão: imagem a reação desse pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s